03 abril 2012

Mês da Mulher :Foto+Texto# 31

Olá amigas e amigos,

Encerramos hoje a nossa série em homenagem às mulheres :  Mês da Mulher : Foto+Texto . Foi uma coluna muito gostosa de fazer e publicar,escolher cada imagem, cada texto, sentindo-se um pouco em cada  poema, e em muitas descrições . Se vendo em alguns textos como se tivessem sido feitos sob medida,concordando com uns, e com outros nem tanto .Se vendo mulher- menina , mulher -moça , mulher-madura, mulher de fases e de muitas faces.Buscando se entender e  entender seu papel e lugar no mundo, mas acima de tudo procurando estar em paz no seu mundo interior.
Para fechar essa coluna, trouxemos um texto que fiz pra a Elo, lá no Brasileira sim Senhor , e foi publicado no dia 03/03/12. A Elo também fez durante todo o mês de março um coluna de homenagem às mulheres, lá foram publicados textos criados por blogueiras amigas, muito bons, e quem ainda não viu pode correr lá e conferir , aqui.




Esse texto é simples e despretensioso, mas exprime meu pensamento sobre ser mulher e a relação MULHER x HOMEM , vamos dar uma espiadinha ?
Simples idéias na cabecinha de uma moça prendada , rssss....
Ser Mulher ...

Nos tempos em que vivemos ser mulher está na moda .Ser mulher muitas vezes está relacionado com ser feminina e sedutora,sexy e antenada .Mas meu coração anda me dizendo que ser mulher pode ser mais do que isto , pode ir além destes adjetivos . Não que eu os condene ou desvalorize , é que nada que limite um ser humano pode ser bom o suficiente . E eu estou com vontade de ser uma mulher que
foge de rótulos , sabe ? Será que dá pra ser ...mulher feminina e não feminina , linda e sem vaidade , lutadora e acomodada ?Será que poderei ser mulher cansada de guerra ás vezes , desiludida e sem grandes sonhos e expectativas ?Ou só poderei SER mulher envolta num manto de vitória e glamour ?Ser mulher é procurar se entender e se situar como ser humano , um ser humano que durante séculos foi ultrajado, discriminado e posto de lado nas mais simples decisões de sua vida ou da sociedade .Hoje há de se saber SER , com inteligencia e sensibilidade , sem se vender como um produto interessante e muito em voga na mídia .As amigas mulheres que não me apedrejem , mas não somos melhores que os homens , não compreendo um feminismo que se ufana e se enche da agressividade usualmente masculina pra fazer valer suas idéias .No que refere se aos direitos somos iguais, sim , quanto às capacidades não há dois grupos , como numa gincana infantil , há seres humanos com aptidões diversas e onde um deveria ajudar o outro a se desenvolver com todo o seu potencial .Homem que dá de mamar e leva o filho ao médico , mulher que ganha mais e banca a casa , ambos com qualidade e potenciais humanos . Ser mulher é isso , interpretar papéis que a conduzam a momentos de realização e não se deixar estereotipar nunca mais ! Ser mulher é poder estar aqui hoje , mas amanhã decidir ir embora .É poder decidir sobre seu corpo, sua mente e seu coração e não estar mais sobre o jugo dos homens , nem de outras mulheres ansiosas por autoproclamar o "império" feminino .
E como eu costumo dizer aqui no blog das moças :" O bom de ser uma mulher moderna é poder ser uma moça prendada ."
Porque o nosso direito de escolha é um dom divino !
Beijos no coração de todas meninas , moças e mulheres queridas !

Lílian 


Gente a Renata, do Donas de Casa Anônimas , fez um post sensível e  amigo, falando sobre esse mês em que muito se falou sobre de mulheres e relacionando 8 blogs que homenageram e falaram sobre as mulheres, convido-os a irem lá e espiarem os blogs amigos, combinado ?
Aqui : Ecos do dia internacional da mulher .

O nosso link do dia 08/3/2011 é este aqui , e nele conclamos todos pra uma conscientização plena e produtiva, que fala de direitos , mas também de deveres . COMO TEMOS EDUCADO MENINOS E MENINAS , os homens e mulheres do futuro ? Seu filho respeita uma mulher ? E sua filha, saber ser uma mulher que conhece seus direitos e seu real valor ?

Em abril teremos uma coluna dedicada á mulher, esperamos que acompanhem conosco .
Compartilhando links :

Beijo grande !!!

Lílian e Vera

5 comentários:

  1. Olá, tenha um ótimo fianl de tarde eum domingo maravilhoso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas adorei esta coluna de vocês. Pude me ver em algumas situações parecidas e foi um prazer contar com a participação de vocês lá no blog!! Muito obrigada ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amores!!
    Adorei este poster. Maravilhoso seria que a nossa sociedade se conscientizasse de que, precisamos resgatar os nosso valores e com muita urgência. De preferencia respeitando e valorizando mais as mulheres. Amo as imagens dos looks. Vou correndo ver o outro do link, rsrs. Bjos
    DEUS CONTINUE AS ABENÇOANDO!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, moças, realmente a série foi show! parabéns a vocês, bjs e bom domingo
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Como mulheres e blogueiras estamos sempre nos homenageando não é mesmo? Mas o mês oficial acabou, ano que vem tem mais!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz