28 junho 2012

Coluna da Mulher -Os tempos mudaram ?

 Olá gente amiga,

Pego-me a pensar o que ainda tem que mudar na dinâmica homemxmulher e na forma como  a sociedade se posiciona sobre o assunto.Alguns são categóricos ao afirmar que muito avançamos,e que hoje, temos sim toda a LIBERDADE que merecemos.É fato que avançamos, mas ao meu ver está tudo ainda muito 'truncado'.E liberdade tem sido confundida com outra coisa que não sei ainda nomear.
Tirem por base esses anúncios antigos, e reflitam se muitos conceitos ainda não perduram, porém que sobre prismas diferentes :

Anúncio de vitaminas - Traduzindo significa, quanto mais duro trabalha a sua esposa, mais bonita ela fica.
Trabalhar duro pra ficar bonita para um homem é só isso ? 

Tradução: A maioria dos homens perguntam: Ela é bonita? E não : Ela é inteligente?

Agora , me diz com toda sinceridade, isso mudou ? Quantas mulheres 'frutas' vemos diariamente ?
E o quanto nós mesmas  nos esforçamos para estar belas, gostosas e atraentes,para eles?

Lysol, produto para higiene íntima feminina, a esposa aflita pede para o marido não deixa-la isolada.


Anúncio dos suéteres Drummond - Tradução: Os homens são melhores que as mulheres.
 E só em pensar que isso foi há menos de 6 décadas, fico arrepiada !

Tradução: O Chef faz tudo, mas cozinhar é para isso que as esposas foram feitas.
Sério mesmo ? E o pior é que ouvimos tanto homens por aí que ainda dizem assim : 'patroa', 'dona onça','dona encrenca', e com muita gente achando engraçadinho.Por favor temos muito mais a oferecer, a nós mesmas !Em tempo : NADA CONTRA DONAS DE CASA, OK ?

Tradução: É bom ter uma garota em casa.

 ULTRAJANTE, é isso que passou por sua cabeça ? Te entendo perfeitamente.


Tradução: Mostre que ele é o melhor homem do mundo.
 Quantas de nós  temos neglegenciado nossas aspirações em nome de relacionamentos,e de companheiros,agregando valor a atitudes que só nos anulam como seres humanos,buscando uma 'cara-metade' a qualquer preço!Nos esquecemos que somos inteiras, e que um bom companheiro não exigirá de nós submissão cega e anulação.Costumo dizer que  não quero mais a 'religião' 'agrade seu macho a qual quer preço', rsss...
Tradução: Uma mulher pode se culpar se ela perde o amor pela pele de meia-idade
 Homem 'carequinha e barrigudo', é charmoso,mas no caso da coroa não!Ela tem que ser 'enxuta' e 'inteira'!
Quem é que nunca ouviu essa frase ou algo do gênero ?E o pior, vamos nessa 'pilha'!Amo ver a atriz Cássia Kiss Magro , e aquele monte de rugas que ela tem, principalmente por ela ser atriz .Pra mim 'elas' gritam: Aceito-me.
Em tempo novamente:NADA CONTRA TODAS AS TECNOLOGIAS A FAVOR DA BELEZA E DA  ESTÉTICA!


Tradução: Por favor... deixe sua esposa vir para sala de estar.
 Quantas de nós tem a liberdade de trabalhar fora , oba, isso foi comemorado , mas está se tornando uma estafante jornada dupla.Conheço inúmeras mulheres que estão cansadas, estressadas e ouso dizer, muitas, infelizes.
Se angustiam porque passam o dia fora, pensam nas crianças, chegam do trabalho e ligam no 'automático' para darem conta de tudo, e então, às 23:00 caem na cama já exaustas e meio anestesiadas.E não conseguem um equilíbrio,ficar em casa, ou trabalhar fora ?Como somente ficar em casa, o que vão falar de mim, sou ou não uma mulher MODERNA ?E se trabalham fora :como não ser uma mulher maravilha e não dar conta da casa,filhos e marido , o que vão dizer de mim ? 

Anúncio de cosméticos, insinua que o marido olha mais para as jovens do que a própria esposa.
Sempre o fantasma de ter que 'segurar um homem' ! 
Meu Deus,quantas décadas se passaram e no entanto  ainda estamos á roda das mesmas questões .Não quero banalizar o casamento ou qualquer relacionamento, mas não podemos cair mais em armadilhas como estas! Sabe novela , eu gosto e até acompanho ás vezes,mas não há nada mais irritante que aquelas personagens que fazem qualquer coisa pelo 'macho dominate' da trama, é revoltante !

Tradução: É sempre ilegal matar uma mulher?

E aqui a mais delicada das questões, todas as vezes que vejo as notícias, e entre elas os crimes barbáros dos quais as mulheres são vitimas, mais se cristaliza , para mim,a necessidade de modernidade, mas uma modernidade que vai muito além dos conceitos de liberdade feminina que são apregoados hoje.É uma modernidade que permita a evolução nos recônditos de cada mente, masculina e feminina , e que fale mais alto o respeito pelo ser humano .Que a mulher seja mais que um corpo que pertence á alguém.
Que paremos de nos deslumbrar pela aparência exterior,que cesse a vontade insana de ser a 'gostosa'.E que eduquemos nossos filhos e filhas não para geração 'piriguete' e 'cachorra',geração descartável e imediatista.Ás vezes temos que ter a coragem de sermos tachados de 'caretas'.
Como vai ser isso ? Ainda não sei todas as respostas, mas com certeza, os primeiros passos tem que ser dados dentro de nossos lares.



Beijos no coração de vocês mulheres modernas,moças prendadas !

Lílian Almeida

15 comentários:

  1. hahahaha que legal essas propagandas do passado né?! mas eu amei mesmo foi o post sobre organização , até ri de alguns comentários, eu sou hiper, mega sei lá o que organizada e sofro com isso porque aqui em casa só eu que sou assim rsrs

    menina, espero que dessa vez va viu, é a terceira vez que te posto um comentário e o pc aqui da pau e me perde os comentarios que faço.

    bjinhus amada.

    vamos lá, vamos ver se esse vai!!!

    bjÚ

    ResponderExcluir
  2. Lilian, concordo com vc em tudo.Post pra lá de bom e tudo a ver com a época atual. As propagandas dizem tudo, apesar de adorar esse estilo vintage da época rsrs, fiquei horrorizada com algumas frase que li e imagens que vi (o homem em cima da mulher e ela como um tapete). Temos que mudar ainda tanta coisa e fazer nossos filhos enxergarem outras realidades.
    Boa quinta e mil bjosss

    ResponderExcluir
  3. EM PLENO ANO 2012, AINDA VEMOS MUITOS ATOS MACHISTAS NA SOCIEDADE ATUAL, E ISSO, É O CÚMULO!! SOMOS TÃO SERES HUMANOS QUANTO QUALQUER HOMEM. DEVERÍAMOS TRABALHAR E RECEBER IGUAL, POR EXEMPLO. MINHA PROFISSÃO, É EXTREMAMENTE MACHISTA. SOU METALÚRGICA, TENHO CURSOS E EXPERIÊNCIA EM CARTEIRA, NO ENTANTO, HÁ DOIS ANOS NÃO CONSIGO ME RECOLOCAR EM MINHA ÁREA, POR SER MULHER. ELES NÃO LEVAM EM CONSIDERAÇÃO A CAPACIDADE, INTELIGÊNCIA E FORÇA DE VONTADE DA PESSOA. LEVAM EM CONSIDERAÇÃO SE É "MACHO" PRA PODER OPERAR UMA MÁQUINA. FICO MUITO CHATEADA COM ISSO. A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR DENTRO DE CASA, COM CERTEZA, MAS NO MEUS CASO, SE O GOVERNO NÃO MEXER OS PALITOS, CONTINUAREMOS SENDO DISCRIMINADAS POR NOSSO SEXO E A SOCIEDADE DEIXARÁ QUE ADQUIRIR EXCELENTES PROFISSIONAIS...
    ADOREI ESSA POSTAGEM, LILIAN.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post de vocês,pelo conteúdo e por ser muito bem ilustrado.
    Realmente era assim que acontecia né...
    Òtimo dia.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a mulher não se valorizar e não cobrar respeito isso tudo ainda vai continuar acontecendo, temos que nós concientizar que a força do mundo vem da mulher seja ela bonita ou feia, magra ao gorda.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta barbaridade junta, eu fico chocada como os homens eram tão machistas e estupidos :S
    E o pior de tudo como vc falou isso não foi assim á tanto tempo...isso me assusta!
    Odeio machistas e tudo que coloque a mulher como um ser inferior :)

    Gostei do post e dos comentarios que foi fazendo :D

    Bixuuuuuuuusss
    ***********

    sigo :)
    http://prettywoman-alexandra.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia de quinta feira!!
    Vim agradecer a sua visita
    Deixar meus parabéns pela postagem
    sempre agradável no seu espaço
    Amigos presentes é sempre um prêmio
    ganho abraços carinhoso
    Bjus
    Rita!!!

    Amei conhecer seu Blog
    E parabenizo por tudo que vc tem
    de bonito por aqui
    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. oi Li, é facil , se eu morasse perto de vc te faria sem cobrar nada,mas vou te ensinar...
    vá até uma loja onde vende produtos de artesanato e compre uma bandejinha estilo provençal que é essa toda trabalhadinha em MDF, custa em media uma pequena 25 a 30 reias por causa do trabalho dela, compre tb um potinho de tinta PVA na cor que desejar, um pincel para pintar os cantinhos e um rolinho pequeno para pintar o restante, duas lixas, uma lixa nº 220 e uma 400 para lixar, um papel camurça marrom, uma cola e reserve um pedaço de tecidinho para forrar dentro dela se desejar ou pode ser só mente pintada

    primeiro passe uma demão de tinta deixe secar e depois lixe a vontade até ficar lisinha com a lixa 220, depois vá pintando até ficar bem branquinha se for o caso de vc escolher a cor branca.

    tem peças que 3 demãos dá mas tem outras que chupam muita tinta ai vc pinte até fixar branquinha sem defeitos, a cada demãos espere secar e de uma lixada se precisar, na ultima demãos depois de seca ai vc usa a lixa 400 para dar um acabamento final bem lisinha , dentro vc pode forrar com tecidinho ou deixar branquinha mesmo, em baixo para não riscar os moveis vc recorta o papel camurça na medida do fundo e depois cola com qualquer cola branca, pode ser até o famoso tenás.

    espero que consiga e depois me mostra viu.

    bjinhus amada.

    ResponderExcluir
  9. amei a postagem super inteligente!
    realmente os tempos mudaram bastante!!
    beijos!!
    http://dayse177.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que horror! isso é mesmo real? Esse anúncios?
    flor, posso pedir um segundinho do seu tempo?
    Sou finalista do concurso da SEPHORA. Fiquei entre os 10 e posso ser uma das 3 a ganhar uma viagem à PARIS. Preciso de votos. o link é esse (e o site é super seguro!)
    http://www.visaodebeleza.com.br/VoteCandidato.aspx?id=1860
    Não leva nem um minutinho!
    Bjos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Depois desse texto tive que seguir esse blog w compartilhar o post nas redes sociais!

    ResponderExcluir
  12. Não sei se é pra rir ou pra chorar, não concordo com a submissão de qualquer tipo, mas tb não concordo com o rumo que algumas mulheres tomaram na vida. O que realmente me entristece é que infelizmente a sociedade perdeu muito quando tudo ficou tão absurdamente caro e a mulher teve que sair de casa para trabalhar fora e deixar a educação dos filhos em creches ou na mão de outras pessoas que na verdade não educam tão bem quanto a mãe. Com isso temos no mundo pessoas cada vez mais mal educadas que só se preocupam com si mesmas, enfim... filosofias a parte, mais um belo post, as moças são demais!!!!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Temos muito o que lutar enquanto mulheres vendem a sua virgindade, ou propagandas dizem isso (http://www.superlinda.com/2011/04/mulheres-evoluidas-segundo-bombril.html?m=0

    ResponderExcluir
  14. Eu fico passada como existe muitas mulheres que vivem em função dos homens.Infelizmente ainda é muito comum em nossa sociedade.Tenho amigas que pensam de uma forma terrível se sor servir ao homem..eu não penso dessa forma acredito que o homem deve fazer tudo que uma mulher faz e vice versa.
    Bom post!!!xeroo no ♥

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz