22 agosto 2012

"7 Novelas inesquecíveis"

Olá amigos !
Nossa,que saudade, fiquei uma semana sem participar dessa BC, e parece que tem um mês,rss!
Como já comentei, estou fazendo dois cursos de 4 horas cada, mais o tempo de locomoção e de estudos, já viram ,né,não sobra muito tempo.Mas estou feliz porque é um investimento, uma vez que estou sem trabalhar e preciso retornar ao mercado. 
Bem, o tema de hoje é : "7 Novelas inesquecíveis", e esta é a 10ª BC do Café entre Amigos.
O Brasil,é no geral, um país 'noveleiro', e eu gosto de novelas, lógico que como muitos, fico irritada com certos vícios da telemadrugia brasileira, como:mulheres que fazem de tudo pra ficar com o galã,gravidez pra prender marido e desfazer compromissos, beijos forçados, preconceitos e empregados tratados como idiotas (esta é a parte que mais me irrita).Além de personagens com o perfil totalmente alterado,sem mais nem menos.
Meu pai não permitia a novela das 'oito', em casa(isso na época em que ela realmente passava às oito,rss), e  eu estudei muitos anos de 3 às 7 .
Com isso,perdia nada menos que 3 novelas !
Depois fui estudar à noite, e mais adiante trabalhar, meu primeiro emprego era de 12 às 21 horas.Por tudo isso não cheguei a assistir 7 novelas completas, mas das que consegui assistir e acompanhar destaco : 


Eu a assisti na seção da tarde, e me envolvi muito com a história. Regina e Gabriela estavam perfeitas nessa história intensa e surpreendente .



Além da impagável Branca e suas tiradas sarcásticas :



Helena é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes, de quem é separada. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido trocada por Eduarda. Ela é cruel, invejosa, egoísta e desequilibrada, fará de tudo para destruir a vida do casal e dará o golpe da barriga para se vingar de Marcelo.
A mãe de Marcelo, Branca Letícia, também não gostou da escolha do filho, pois detesta Helena, que é simples demais para ela. Branca é umamulher de personalidade forte, que adora manipular a vida alheia. Ela é dominadora, esnobe e muito má. Tem adoração pelo filho Marcelo, mas despreza os outros dois por não terem ambição na vida: A moderna e bela jovem Milena e o super tímido e atrapalhado Leonardo.


Por favor, não riam de mim, tá , só um pouquinho então, mas eu gostei de :

Gente, eu sei que era um dramalhão sem fim , com algumas interpretações bem questionáveis, mas eu gostei, kkkk.



Café, con aroma de mujer (no BrasilCafé com Aroma de Mulher) é uma telenovela colombiana produzida pela RCN Televisíón antes da abertura de mercado da televisão aberta colombiana e exibida originalmente entre 1994 e 1995 pelo extinto Canal A. Uma das telenovelas de maior sucesso daquele país, foi exibida no Brasil pelo SBT entre 5 de março e 3 de setembro de 2001, quando conquistou 15,5 pontos de média. Quatro anos depois, foi reprisada pelo mesmo canal, de 8 de agosto de 2005 a 31 de março de 2006 e marcou 9 pontos de média e alguns picos de liderança. Possui 175 capítulos.Fonte

Conta a história de amor entre uma apanhadora de café apelidada de Gaivota (Margarita Rosa de Francisco) e Sebastião Valejo (Guy Ecker), um jovem de família tradicional. Ele nunca havia se apaixonado e ela sonhava encontrar o príncipe encantado.



E a mais recente, que acompanhei meio aos 'trancos e barrancos' foi : 


Retratou as fragilidades humanas, e o quanto podemos ser indecisos, dúbios em nossos sentimentos,mesmo quando amamos profundamente.Gostei muito da amizade entre as irmãs, o que me lembra muito a amizade entre minha irmã e eu, , da superação e garra de ambas .Do contundente e muitas vezes revoltante temperamento da mãe delas, Eva, muitíssimo bem vivida por Ana Beatriz Barros 


Mesmo tendo me identificado com a Ana, e torcer por sua recuperação, eu queria mesmo é que o Rodrigo ficasse com a Manu.

Desde o início, a atual trama das seis,A vida da gente (Globo), tem saído do convencional. A autora, Lícia Manzo, desenvolveu a relação entre os irmãos postiços Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) sem atos de vilania, cenas de violência ou exageros. E é exatamente assim, como um recorte da vida real, que ela pretende terminar a história.Fonte

Pessoal, me desculpem, vou parando por aqui, pois realmente foram essas novelas que consegui acompanhar que e me deixaram marcas positivas.
Mas antes de ir compartilho com vocês essa canção lindíssima, que era um dos temas da novela :

Recomeçar

Tânia Mara


Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar
Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis
Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
Eu canto ao vento
Que beija os meus cabelos num alento
Eu canto ao mar
Que apaga os meus sentidos, e me faz
Recomeçar
Decidi avançar o meu caminho
Sem deixar
Que o passado, o destino, possam destruir
Uma vida honesta
Revirar
Alegrias e lamentos
Entender, que só mesmo o próprio tempo
Nos dará, todas as respostas
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar




E agora, vamos lá ver o que os amigos selecionaram ?


Você que tá passando por aqui, aproveita e  visite o blog novo da Vanessa :

http://belhoca.blogspot.com/

Beijo no ♥ e muita paz !!!

LINK -ME NOVO !LEVE COM VOCÊ !

29 comentários:

  1. Lilian... adorei
    Não ri nem um pouquinho, aliás eu também gostava dessas novelas..
    Eu mesma assisti Maria do Bairro umas 3 vezes menina rrsrs Acredita?

    Beijinho e um dia lindo pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia de postagem viajei pelas novelas,eu amava assisti Café com Aroma de Mulher,pena que não reprisaram mais ,só reprisam as Marias kkkk.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi falar nessa do Café com Aroma de Mulher, mas deve ser mexicana e todas são boas. Bem novelas agua com açucar. Assim que eu gosto! Por amor foi tudo de bom. Adoro as novelas do Maneco!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei Café com Aroma de Mulher. Assisti as duas vezes que passou. Outra novela bem legal que passou no canal RTPI foi Seu Olhar, para minha tristeza não consegui ver o final, pois sai de férias em julho e quando voltei ela já tinha acabado, fiquei sem saber se a Margarida voltou a enxergar. :(

    ResponderExcluir
  5. Você disse certo cada um tem um gosto
    mas tem muitas ai que adorei assistir
    Tbém tenho as minhas, que fizeram muito
    sucesso na época parabéns pelo belo post
    Essas são as inesquecíveis
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaa... Café Com Aroma de Mulher... nunca tinha ouvido falar... hahah! Foi no SBT, né?! Ou na Band?
    Não estou tão noveleira como antigamente, mas se eu fosse escolher 7 novelas, seriam:
    A Gata Comeu, A Viagem, O Clone, O Rei do Gado, Pantanal, Top Model, e Ti Ti Ti (a primeira versão). Hehehe!
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que nunca ouvi falar dessa novela "Café com aroma de mulher.
    Mas pelo jeito é mexicana né?
    Antes eu era mais noveleira agora perdeu a graça, sem lá acho que falta uma boa história para me prender.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei da postagem !!e a branca uma vilãzona loira e má ,eu tinha uma dó do Léo o filho dela!!beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ótimas escolhas, foram novelas inesquecíveis...

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca assistiu uma "novela" Colombiana, Mexicana ou Argentina que atire a 1ª pedra! kkkkk
    Que loko é você ter assistido poucas novelas, se bem que não perdeu nada, eu detesto tv! kkk (sempre do contra)
    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk novela mexicana é um dramalhão só!!! Tirando ela concordo com o resto.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/testei-linha-bio-plasty-da-nectar-do.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian!

    Tudo bem amiga?

    Parabéns pelo curso. É sempre bom estar ocupada.

    Gostei da tua participação. Algumas dessas novelas não passaram aqui em Portugal, sendo que não conheço.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/08/7-novelas-inesqueciveis-10-bc-cafe.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!!!

    Vim aqui fazer uma visitinha.. e também avisar que tem um selinho pra ti la no meu blog:http://crochedadesi.blogspot.com.br/2012/08/selinho.html
    Bjus

    Desi* - Artesanatos em Crochê
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não assisti nenhuma '0' a maioria é antiga também né! beijos flor ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/2012/08/produtos-fitoway.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não tenho mais paciência com novelas, não vejo há séculos. Gostava das antigas, que eram boas, as de agora tem as mesmas palhaçadas de sempre e não tem nada de original. Fala sério, remake de Gabriela? será que não tinha uma história original para passar? tipo que rei sou eu? nossa, pra mim que rei sou eu e mulheres de areia são as duas melhores novelas da globo de todos os tempos, ah tieta tb foi bacana. Mas que rei sou eu? tinha uma história fantástica e original. E mulheres de areia tinha a Gloria Pires e o Raul Cortez, acho que não preciso dizer mais nada.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Seleção nota 10 adorei essas novelas, as de hoje jã não assisto mais.
    kkk tu não sabe de nada só não coloquei Café com aroma de mulher pq esqueci eu amei essa novela e a musica da gaivota então??kkk adorei ver ela aqui.

    ResponderExcluir
  17. Todas novelas que escolheu foram excelentes, gostei demais.
    Só não vi A cafe com aroma de mulher, mas minha irmã acima Patricia adora essa novela me contou quase toda a trama rs.

    ResponderExcluir
  18. Novelas que marcaram por beleza, boa historia e bom gosto, excelente post.Cafe com aroma de mulher é uma novela boa até hoje, não foi exagerada como outras que tentei ver.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilian, a sua narrativa foi ótima, poxa Branca Letícia foi sensacional e, na ficção, o que seria das novelas sem os vilões? Amei e Boa Sorte nos seus cursos!

    ResponderExcluir
  20. Ops, esqueci de comentar. Foi tudo muito bom mas... Café com Aroma de Mulher foi demais. Como gosto de você, vou fingir que não vi, fala sério! kkkkk, bjus

    ResponderExcluir
  21. Menina se eu te falar que adorava Café com Aroma de mulher. Fiz Economia inspirada na Carolina oliveira, essa foi a única novela mexicana que assistir inteira, até vi a reprise.
    Parabéns pela lista.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida
    Apesar do meu tempo estar como o seu (bem ocupado na atualidade e há alguns anos)... gostei de ouvir a música que vc postou a letra pra gente saborear... suavezinha!!!
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  23. Oi Meninas, sou noveleira de carteirinha,adoro acompanhar a trama e também assisti Café com Aroma de mulher, como as marias do bairro e as outras, adorei recordar.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  24. Nossa Cafe com aroma me lembrou da linda Gaivota rsrs gostei muito das suas escolhas novelas excelentes.

    ResponderExcluir
  25. Essa Gaivota era linda, rsrsr adorei ver aqui.
    Relação nota mil vi todas e adorei de vdd.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Li!!!!!!!

    Tudo bem, minha linda?

    Pois eh, nao entendo pq acontece isso com o meu blog, nao sei se eh pq eu me exclui do google+ na intenção de resover o problema do direcionamento, mas tenho que tentar ajeitar, pq fica comlicado pra quem quer deixar um recadinho pra mim e ando tendo o mesmo problema com as meninas que tbm andam iniciando no blog. Oh... nao eh cut cut a minha bbzinha? sim, eh a minha filhota fofa! ... rsrrsrsrs ( mae de primeira viagem super coruja)... hahahhaha. Que bom que tenha gostado das minhas invencionices isso me deixa muito feliz.

    Bjinhos, Li querida!!

    tenha um otimo dia!!

    :****************

    ResponderExcluir
  27. Oi Liliam. Sua escolha privilegiou novelas encantadoras. Eu não assisti Café com aroma de Mulher, mas pelo seu relato deve ter sido linda. Legal a sua participação

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lílian! Vim visitá-la e desejar, antes de tudo, um belo final de semana. Quanto as novelas, parei de assisti-las já faz um tempão. Da lista que enumerou, vi algumas, mas nem me lembro delas, pois não sou muito ligado. Prefiro filmes, reportagens, documentários e outros entretenimentos que me preencham de alguma forma. Um abraço!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz