23 janeiro 2013

Você vai ,me ouvir ?



Oi gente,
Desde que inauguramos o blog, em novembro de 2011, sempre tive a vontade de ter uma coluna específica pra falar das coisas do dia-a-dia, e como elas  nos afetam.
Um ano e pouco já se passou,fizemos outros blogs e muitos amigos, mas a tal coluna não foi feita.
confesso que muitas vezes por pura preguiça de escrever,outras por não saber mesmo como colocar em palavras muitas coisas que vejo e sinto.
E do que vamos falar?
Do dia, da noite, do frio, do calor, de novela, de família,enfim,de tudo que faz a gente pensar.
E o que me chamou a atenção recentemente foi um filme, quero compartilhar com vocês o que penso sobre ele .
Semana passada eu assistia a este filme com meus sobrinhos adolescentes.
Não estava prestando muita atenção, estava mais ali só pra curtir a presença deles.
Até que algumas cenas começaram a prender a minha atenção.
O ator principal era Adam Sandler, e o filme , Zohan, o agente bom de corte.


Já assistiram ?
Nada contra o Adam, até acho aquele vozinha chata dele (na tradução em português) engraçada.
Mas o filme, que se pretende uma comédia, decepciona.
Com cenas que dão close várias vezes na região da genitália do personagem,e nestas horas os adolescentes riam muito , fiquei eu ali no meio, parada sem atitude, achando aquilo muito patético.
Fico com pena dos jovens e crianças expostos hoje a tanto lixo que é comercializado.
Minha vontade ?
Deligar a tv e dar uma 'palestra' sobre sexualidade,rsss...
Nem tanto, gente,não foi isso que eu fiz na hora,mas depois...
Claro que os adolescentes tem uma curiosidade natural para o sexo, mas o que me incomoda é que eles aprendam isto de maneiras distorcidas.
Temos ouvido tanto a expressão " banalização do sexo", que está ficando mecânico, e não sabemos muito bem o que fazer de efetivo.
Mas calma, a pior parte ainda está por vir, depois de termos que ver closes e mais closes da região pubiana do 'agente', vem a parte em que ele começa a trabalhar em um salão de beleza como cabeleireiro.
O pio é ele trocar de profissão ?
Claro que não, rss, o pior é como ele recebe suas clientes,chega a ser irritante.
Explico, entre uma lavada de cabelo e outra , ele se roça nas clientes, que são senhoras de meia idade, chupa-lhes a orelha e se contorce sensualmente (?) .
No outro dia há uma fila de virar o quarteirão, muitas 'senhoras' querendo ser ' atendidas' por ele, que depois de fazer o penteado,as leva a uma sala reservada, de onde elas saem aos frangalhos.
Além de tudo isso, paralelamente o besteirol corre solto.
Você pode me perguntar, você não assiste comédias dona moça?
E eu te respondo, sim, e até um ou outro besteirol.
Mas há pontos neste filme que são por demais grotescos pra mim.
Como a cena em que ele fala com um dos cabeleiros do salão que ele deve ter mais atitude, aprender a tratar as clientes.
Neste ponto há uma senhora no lavatório, ele se aproxima pra lavar-lhe os cabelos e  encosta o órgão genital nela, fazendo movimentos.
Eu vi isso, alguém me belisca por favor!
Daí o ele manda o rapaz se aproximar e também se encostar na senhora, que fica com a cara de quem está em estado de 'graça'.
Será que há graça nisso?
Alguém poderia dizer para esses senhores o quanto é desagradável, pra dizer suavemente, quando um 'espertinho' se aproveita pra roçar em nós mulheres?
Que isto é crime, coação, imoral e não tem a miníma graça ?
O filme mostra mulheres ensandecidas, loucas pra serem apalpadas pelo tal do Zoran.
Nem o fundo político do filme , que fala sobre os estrangeiros e como eles são mal tratados em Nova York, salva esta produção .

"filme conta a historia de Zohan Dvir (Adam Sandler) que é umagente do alto comando militar de Israel, ele finge sua própriamorte em um ataque de seu arquinimigo, o terrorista Fantasma(John Tururro), para realizar o sonho de sua vida: tornar-secabeleireiro em Nova York. Ao chegar aos Estados Unidos sua 1ªparada é no salão de seu ídolo Paul Mitchell (John Paul DeJoria),onde assume a identidade de Scrappy Coco. Ridicularizado por seu jeito antiquado, Zohan não consegue o emprego sonhado. Ele busca então se adaptar à vida na nova cidade, até serdescoberto por seus antigos inimigos."

Pela sinopse não temos como avaliar que o filme contem tanto blefes, mas este filme está com certeza na minha lista de NÃO ASSISTA!
Pessoal, eu quero falar !
Vocês vão me ouvir ?
Obrigada pela sua presença, fala também , eu te ouço !

Beijo ...



Já participou ?

Clique na imagem .
Lílian Almeida -Administradora

Vera Lúcia Freire-Colaboradora



20 comentários:

  1. Eu também não assisto e nem tenho o menor interesse em ver,sr...Falaste bem!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lílian concordo plenamente com o que vc disse,mas infelizmente hj nossa tv está pegando pesado com os filmes que passa,tudo está sendo levado para a conotação sexual errada.Bom tema abordado por vc nesse post,bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Também assistí esse filme e tive as mesmas
    impressões que você...é bom compartilhar nossos
    pensamentos com azamigas ;)
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Oie bom dia,toda vez que ele passa, eu assisto em pedaços porq ue fico trocando de canal para ver se está passando algo de interessante, mas nunca assisti ele por completo e só os pedaços que eu assisti achei ridiculo, como vc disse nada contra Adam Sandler, pois eu adoro ele, mas esse filme é muito chato, por que as sacanagens, sao uma pura sacanagem! beijinhos adorei " Eu quero falar"

    ResponderExcluir
  5. Lilian esse filme é marcante para mim, por uma historia trágica mais engraçada. Eu tinha esse dvd estava em casa assistindo deitada no sofa e minha filha brincando na sala, então ela disse que ia ser o Zohan e ia fazer um penteado em mim, enfiou um pente super fino no meu cabelo na frente,e enroscou de uma maneira que não saia mais de jeito nenhum, quanto mais eu puxava mais ele amarrava, enroscava e começou a desficar meu cabelo ia ter que cortar um pedaço, eu comecei a chorar e ela ficou apavorada, ela ficou totalmente desesperada, chorava tb e dizia que ela era uma menina má que não merecia ser minha filha e falava que era pra eu bater nela porque ela merecia, merecia um castigo pelo que ela fez, nossa ela ficou tão desesperada que eu nem tinha como brigar com ela, kkkk !!! até hoje a gente lembra desse momento quando passa o Zohan!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vi as primeiras partes do filme, depois tivemos que mudar de canal por que o nível do filme não estava muito agradável, se você puder me contar o final eu agradeço. É uma comédia bem exagerada, um besteirol, mas pelo menos consegue fazer com que fiquemos um pouco indignados com alguns comportamentos, mesmo não sendo essa a intenção do filme . Achei a caracterização, o figurino, o cabelo do Adam Sandler bons.
    São exibidos muitos filmes bons e ruins na tv aberta, e fica a critério do público assistir ou não. E lembrando que primeiro o filme passa nos cinemas, depois na tv, e que tem público para todo tipo de filme.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas! Não vi este filme, mas agora que li o post nem tenho vontade de ver, rsrs. Passando pra conhecer o blog de vcs, gostei e já estou seguindo. Qdo puderem, venham conhecer o meu! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Felicitones por el sitio, quedo fascinada con el blog, les dejo un fuerte abrazo desde Uruguay!
    Si gustan pasar a visitar el mío, dejo el enlace.
    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lilian querida,eu tive que responder hoje(aqui na Alemanha ja passou da minha hora de dormir)...estou aqui abismada com seus comentarios e acho que temos telepatia.P dizer a verdade me deu vontade de v...quando assisti esse filme...aqui na minha sala enrolada na minha cobertinha e cheia de suspense esperando assistir uma comedia.Esse filme e grotesco e abaixo de todos os niveis...horrivel!Aqui na Europa a sexualidade e tida como coisa normal e corriqueira e ai daquele que disser o contrario.Obrigada po colocar a boca no trombone...eu te ajudo:)).Ja me prometi:producoes feitas po Adam Sandler nao assisto mais...
    P vcs um beijao daqui do frio e FALA MESMO,VIU?Luciene.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lilian concordo com vc, gosto do ator, mas o filme realmente é muito sem graça.
    Hoje é assim os valores estão perdido, as músicas, filmes, programas de tv estão muito apelativo.
    E depois reclamam...

    ResponderExcluir
  11. Já assisti o filme, confesso que não gostei...Não existe nada engraçado!!! A classificação esta errada (eu penso)...Ainda bem que podemos mudar de canal...Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian , nao assisti esse filme , aliás ultimamente ando vendo pouca tv e cine menos ainda.
    Beijinhos!

    http://namelessfashionblog.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  13. Eu tentei assistir, mas confesso que não consegui. Muito ruim ainda é elogio para esse filme.
    Adoro o ator Adam Sandler mas esse persongem vamos combinar..não dá!!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoroo esse filme!
    kkkkkkkkkkk'
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde querida amiga Lílian!!!
    Amei essa página que acabou de criar.
    Muito sugestiva.
    Como mãe de crianças, agradeço em saber sobre o filme. Pensa eu assistindo algo assim e meus pequenos ao lado. Aff...
    E prefiro contar o que minha maior (já tem seus sete anos e cheias de dúvidas) o que ela quer saber do que enrolar e saber que ela aprenderá na rua, na net, seja onde for, mas provavelmente da forma errada.
    Continue falando pois vou te ouvir sempre que tiver um tempo.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  16. OII...Voltei...Lilian,minha conexão esta horrivel...
    voltei pra agradecer sua visita,é uma honra!!!
    e dizer q ja estou participando dos sorteios!!
    Amo esse cantigo,amo o vintage,DIY,recicla,reutiliza...então adoro esse cantinho!!gd beijo...

    e aassim q eu tiver o PAP,te aviso!!

    ResponderExcluir
  17. Assisti, e achei grotesco. Você fez uma excelente reflexão sobre o tema. boa tarde menina, um lindo dia para ti

    ResponderExcluir
  18. Me Desculpe,mas recebi este convite para opinar.
    Então, Não concordo veja as coisas por outro modo,não estou para dizer quem certa ou errado.
    Apenas compartilhar a minha interpretação do filme, bem entendi que filme mostra por traz de roteiro e texto não muito lógico que as pessoas devem fazer as coisas mesmo sedo do seu dia dia de forma mais prazerosa. No caso personagem filme foi par EUA, em busca de realização de sonho como a maioria dos estrangeiros.Mas o sucesso veio exatamente por que fazia as coisas de modo diferente convencional.Talvez, o choque apenas pessoas foi extremo apelo sexual.Mas param para pensar essa realmente tem sido a intenção do filme.Por que talvez, se fosse abordado com outro enfoque não causasse o impacto do choque.De mostrar literalmente uma outra forma de ver as coisas.Já param para pensar que apelo sexual do filme é para denunciar algo que esta em alta. A carência de diversos aspectos da vida e também enfatizar que muitas vezes uma cliente que vai um salão na realidade e muitas vezes só quer um pouco de atenção,ser ouvida. Temos aprender a ver coisas fora órbita literal das coisas que apresentam em nossa frente. Bem, aqui neste comentário para mim não esta em debate a qualidade do filme, mas sim a mensagem ele traz.

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz